Como pendurar quadros na parede

Como pendurar quadros na parede

como pendurar quadros na parede

Está a planear criar uma colagem na parede ou montar uma galeria de arte ao seu estilo? Não sabe onde começar?

Os sistemas para pendurar quadros STAS oferecem opções que irão desfazer os seus medos, dúvidas e adiamentos no que toca a pendurar quadros. Como? Os sistemas de suspensão STAS permitir-lhe-ão reorganizar os seus quadros indefinidamente sem ferramentas e sem danificar as paredes!



Sugestões e truques para pendurar e organizar quadros na parede

pendurar quadros na parede

1. Decorando com quadros na parede: Espaço e objetivo
Em que parede criará a sua galeria? Na sala de estar, no hall, no seu quarto? Ou talvez na sua própria galeria? Defina o espaço na parede que pretende utilizar e pergunte a si mesmo:
- De quanto espaço disponho?
- Quantas peças pretendo pendurar?
- A arte é o principal objetivo ou foco do espaço?

2. Composição
Defina a sua composição tendo em conta o espaço e as peças de arte de que dispõe e considerando a sua intenção ao exibi-las.
- A arte nas galerias e museus é normalmente pendurada a 170 cm, medindo do chão até ao centro da obra de arte ou do grupo de obras de arte.
- Quanto menos quadros pendurar, mais próximos uns dos outros deve colocá-los. Não existem regras específicas, mas certifique-se de que a sua composição fica com um aspeto unificado e "propositado". Entenderá o que queremos dizer depois de experimentar.
- Quando pendurar arte num espaço relativamente pequeno, um quadro grande pode aumentar a sensação de espaço.
A colocação de vários quadros mais pequenos na vertical pode criar uma sensação de altura.
-    É possível pendurar várias molduras no mesmo fio. Desta forma, tem total liberdade para experimentar com composições de colagem.

3. Toques de acabamento
- Por vezes, a utilização de dois fios e ganchos em vez de um, torna mais fácil pendurar um quadro direito.
- As calhas e os fios têm designs neutros e elegantes. Decida se pretende que o sistema tenha um aspeto mais industrial (componentes de alumínio e aço) ou um aspeto mais neutro (calha branca que pode ser pintada, fio de perlon). O sistema STAS pode ser adaptado a qualquer estilo interior.

Então, está pronto para experimentar? Não se preocupe. Com o sistema STAS não é necessário acertar à primeira. Basta comprar um sistema e pode continuar a reorganizar, experimentar, criar.

Como dispor quadros na parede com o sistema STAS

Utilizando um sistema para pendurar quadros, vai pendurar a sua arte com cabos de aço ou fios monofilamento quase invisíveis. Basta enganchar estes fios numa calha que é instalada na parede ou no teto e deslizar um gancho para quadros sobre o fio para ajustar a altura da moldura.

Um sistema para pendurar quadros tem várias grandes vantagens, mas talvez a maior de todas seja esta: o ajuste é fácil. Pode ir fazendo a sua colagem de parede à medida que avança e fazer ajustes mais tarde se não estiver satisfeito com os resultados. Reorganize à sua vontade. Não são necessárias medições detalhadas, furos ou ferramentas. Por isso, não há escolhas irreversíveis, nem pó, nem confusão, nem qualquer incómodo!

E aqui estão mais boas notícias: pode comprar o seu sistema para pendurar arte STAS facilmente online.


sistemas para pendurar quadros