Altura para pendurar quadros

Altura para pendurar quadros

altura para pendurar quadros

Os erros mais comuns ao pendurar quadros estão relacionados com a altura para pendurar quadros. Na maioria dos casos, as pessoas têm tendência a pendurar a arte demasiado alta. Quando a posição de quadros na parede é demasiado alta, fica sem relação com a mobília à sua volta e obriga-nos a inclinar a cabeça para trás para a admirarmos. Além disso, parece desajustada.

altura para pendurar quadrosRegras de ouro relativas à altura dos quadros na parede
Se pretende certificar-se da altura correta de quadros na parede, deve seguir estas regras de ouro:
•    A regra mais geral que pode aplicar é pendurar obras de arte com o centro a 170 cm do chão. Para a maioria das pessoas, esta altura equivale ao nível dos olhos ou fica imediatamente abaixo do nível dos olhos. Também é a altura normalmente utilizada por galerias e museus. Notavelmente, esta regra aplica-se a todas as paredes, independentemente da altura do teto.
•    Quando pendurar quadros por cima de peças de mobiliário grandes, uma regra geral que deve ter em conta é pendurar a moldura entre 13 a 23 cm acima da peça de mobiliário.
•    Pode encontrar o ponto central da moldura dividindo a altura total e a largura total por dois. O ponto de intersecção destas duas medidas é o ponto central.
•    Utilize uma fita métrica para pendurar arte corretamente. É uma ferramenta indispensável!

Continua com dúvidas?
Ainda não tem a certeza? Ou talvez se encontre numa situação em que as regras acima não se aplicam?

Talvez deva ponderar utilizar os nossos sistemas para pendurar quadros. Um sistema para pendurar quadros permite ajustar a altura das suas obras de arte indefinidamente, sem fazer furos, pregar pregos ou utilizar ferramentas. Pode mover a sua arte até estar totalmente satisfeito com a sua disposição na parede. Nunca mais danifique as suas paredes… Compre os sistemas para pendurar quadros STAS facilmente online!


sistemas para pendurar quadros

sistema para colocar quadros